NOTÍCIAS

Regimento e finanças são aprovados pela Coordenação Nacional

Regimento e finanças do 4º Congresso da CSP-Conlutas são aprovados pela Coordenação Nacional 

A reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, que aconteceu de 3 a 5 de maio em São Paulo, teve a tarde de sexta-feira (3) dedicada ao debate de preparação do 4º Congresso Nacional da Central, que acontecerá de 03 a 06 de outubro próximo.

Regimento e finanças foram os principais assuntos debatidos.

O regimento interno foi apresentado a partir do regimento de congressos anteriores que foram elaborados desde a fundação da Central.

Um dos pontos que levou maior tempo foi o de finanças. Neste sentido, a realização do congresso traz a situação da relação financeira das entidades com a Central e a busca da regularização de tais entidades.

Outra questão é como realizar o congresso diante dos ataques que os sindicatos vêm sofrendo com a medida provisória do governo Bolsonaro, a MP 873, que pretende impedir o desconto em folha para as entidades sindicais. Além disso, a desregulamentação do trabalho que busca fragilizar a organização sindical. Esses dois temas foram abordados como elementos de atenção durante a preparação da atividade nacional da Central.

No domingo (5), o regimento e o texto de finanças foram aprovados em plenário.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *